segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

As Nuvens do Osorno



Após nosso primeiro dia em Puerto Varas, quando o tempo estava um pouco nublado e aproveitamos para passear pela cidade. Tínhamos a esperança (diria ilusão) de que no outro dia poderíamos, com o sol reestabelecido, ver e visitar o Osorno e outros atrativos da região. Um grande engano, o dia amanheceu fechado, com chuva e assim permaneceu pelos dias seguintes.

Havíamos alugado um carro por dois dias para facilitar a locomoção na região. Mesmo com o tempo ruim, saímos em direção aos Saltos de Petrouhé e a Laguna de Todos os Santos.

As estradas locais são perfeitas, de dar inveja aos brasileiros, e margeiam o lago Llanguehe. Fomos apreciando a vista e as pequenas praias à margem do lago. Chegamos em Petrohué com facilidade e aproveitamos que o não estava chuvendo para ir logo conhecer as cachoeiras. Elas são formadas por caminhos deixados pelas larvas do Osorso e a vasante do Lago de Todos os Santos. Realmente, impressionam pela cor verde esmeralda das águas e a vista ao fundo do Osorno. O local é belíssimo.



Um pouco na frente, cerca de 15 quilometros, fica o local onde se pega os barcos para visitar o Lago de Todos os Santos, ou Lago Esmeralda, pela cor esverdeada de suas águas. Ao chegar ao local, o tempo estava tão feio que desistimos de fazer o passeio de barco. Até esperamos um pouco no carro, para ver se o tempo abria, mas vimos que isso não iria acontecer. Foi nossa maior frustração na viagem. Foi um dos passeios mais planejados, havíamos até colocado uma foto do lago no desktop do computador em casa...

Na volta, ainda subimos o Osorno de carro até a base (2.200 metros) onde se pega o teleférico, e se tem uma vista linda da região, mas lá em cima só conseguimos ver as nuvens que encobriam tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário