quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Lago Llanquihue

Relaxamos na tentativa de manter o blog atualizado. Só conseguiremos fazer relatos mais detalhados no retorno ao Brasil. O tempo é curto e a região dos lagos no Chile tem muitos atrativos.

Hoje madrugamos em Pucón para pegar o ônibus às 6:40 para Puerto Varas. Pela primeira vez, realmente sentimos frio... o tempo havia fechado durante à noite e chuveu muito em Pucón.

Pensamos que estavamos com sorte, pois havíamos deixado a chuva em Pucón e nosso destino agora era Puerto Varas e o lago de nome impronunciável, mas aqui em Puerto Varas o tempo também está chuvoso.

Chegamos e por volta do meio dia já estavamos instalados no nosso hostal. Nosso meio-quarto tem uma vista linda para as nuvens e para a cidade, mas é tão apertadinho que pedimos para mudar para outro amanhã.



Saímos e como estavamos com muita fome, seguimos a orientação para irmos num restaurante de um brasileiro, chamado Las Buenas Brazas. Apesar de ser um pouco mais caro que estamos pagando normalmente, valeu pelo delicioso prato de frutos do mar do pacífico.



Demos uma volta pela cidade, que pequena e acolhedora. Tem uma estrutura turística bem razoável e uma vista linda para o vulcão Osorno, mas ele hoje esteve o dia todo encoberto por nuvens.





Conhecemos uma família chilena, que fez a gentileza de tirar uma foto nossa juntos. Coincidentemente, o senhor, que é pastor, conheceu o Brasil. Foi de ônibus de Santiago até Anápolis (!!!) em Goiás para celebrar o casamento de um amigo que casou com uma brasileira. Uma verdadeira prova de amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário